Os princípios biomecânicos da osteossíntese com placas aplicável a mandíbula culminou com o desenvolvimento de um sistema de osteossíntese com reduzidas dimensões compatíveis para aplicação na região maxilo facial.
Maxilo Facial GII é indicado para fixação de trauma superior, segmentos médio e inferior do esqueleto facial, para osteossíntese de osteotomias corretivas no tratamento de deformidades congênitas, adquiridas ou em desenvolvimento, e para a fixação de enxertos em cirurgias reconstrutivas.
Sistema de Micro Placas - 1.5
Espessura da Placa: 0.6mm / 1.0mm (placas pré-moldadas)
O perfil baixo das placas (0.6mm) permitem uma adaptação adequada para o osso, além de ser menos perceptíveis à palpação cutânea especialmente em regiões de mínima espessura dos tecidos moles obedecendo os princípios biomecânicos das técnicas de fixação.
As dimensões reduzidas permitem um descolamento mínimo periostal na abordagem intra-oral, além de apresentarem estabilidade biomecânica suficiente para promover a estabilização adequada da fratura/osteotomia.
Indicações
Osteosíntese de fraturas, inclusive as cominutivas, nos terços médio e superior da face, regiões de pequeno esforço mecânico, assim como as fraturas naso-orbito etmoidais (NOE)
Osteossínteses de osteotomias corretivas em tratamentos de deformidades congênitas, adquiridas ou em desenvolvimento;
Fixação de enxertos em cirurgias de reconstrução dos seguimentos superior e médio do esqueleto facial, nos casos em que os segmentos dispensam de resistência à tensão e tração.
Sistema de Mini Placas - 2.0
Espessura da Placa: 1.0 mm Parafusos: Ø 2.0mm / Ø 2.3mm Placa Tela: 0.6mm Broca: Ø 1,58mm
·O sistema de mini placas apresenta maleabilidade para uma fácil adaptação à superfície do osso, especialmente a curvatura da sínfise do ângulo mandibular proporcionando redução anatômica e uma restauração perfeita da oclusão dentária. Este sistema também permite a técnica cirúrgica em monocortical (abordagem intra-oral) ou bicortical (abordagem extra-oral).
Indicações
Osteossínteses da mandíbula, para fixação e estabilização de fraturas
Osteossínteses de osteotomias corretivas em tratamentos de deformidades congênitas adquiridas ou em desenvolvimento, do segmento inferior do esqueleto facial.
Fixação de pequenos enxertos em cirurgias de reconstrução do segmento mandibular.
Fixação e estabilização fraturas complexas e múltiplas da mandíbula.
Fixação e estabilização de enxertos nas cirurgias reconstrutoras de pequenos segmentos mandibulares, considerando a extensão e a complexidade do segmento operado.
Sistema de Placas para Reconstrução Mandibular - 2.4